EUA faz visita de inspeção, FS Bioenergia aumenta investimento em etanol e enchentes afetam produção americana, confira!

EUA confirmam visita de inspeção ao sistema de carnes do Brasil: Após a visita do presidente Bolsonaro ao governo dos EUA, as autoridades norte-americanas agendaram para o período de 10 a 28 de junho a visita para auditoria ao sistema de inspeção de carne bovina e suína do Brasil. A liberação das exportações de carne in natura aos EUA nos credencia a acessarmos os mais importantes mercados importadores do mundo, por isso é tão importante esta aprovação.

FS Bioenergia anuncia terceiro investimento em usina de etanol de milho:  A FS Bioenergia investirá R$ 1 bilhão para erguer sua terceira usina de etanol de milho em Mato Grosso, agora em Nova Mutum, a ser construída a partir de maio. Investimentos como este possibilitam a agregação de valor ao produto primário (milho), bem como a expansão das cadeias de proteína animal, que também trabalham com valor agregado, trazendo grandes avanços para a região e para o país.

Áreas agrícolas dos EUA são prejudicadas por enchentes: Pelo menos 1 milhão de acres de terra cultiváveis dos EUA foram inundados depois que a tempestade “ciclone-bomba” deixou nove estados sob água em março, todos grandes produtores de grãos. Vivemos período de grande indefinição, pois além das inúmeras situações de disputa comercial no mundo, temos fatores climáticos que podem influenciar nos rumos do mercado mundial de grãos.

USDA projeta área de milho acima do esperado pelo mercado: Os EUA deverão semear 92,792 milhões de acres com milho na safra deste ano, projetou nesta sexta-feira o Departamento de Agricultura do país (USDA). A notícia provocou queda nas cotações do milho na Bolsa de Chicago, no entanto, as enchentes podem alterar essa estimativa inicial, pois a janela de semeadura do milho é menor que a da soja. Note que inúmeros são os fatores que estão influenciando o mercado.

Marfrig inaugura indústria em Várzea Grande – MT: A Marfrig, uma das maiores companhias de alimentos à base de proteína animal do mundo, informou dia 1º de abril que assumiu por inteiro as operações da unidade de abate de bovinos e da fábrica de processados em Várzea Grande – MT. A consolidação dos abates “nas mãos” de poucos e grandes frigoríficos é uma tendência, e isso preocupa os produtores do Brasil.

LDC aumenta 6% dos lucros em 2018:  A Louis Dreyfus Company (LDC), uma das maiores empresas do setor em todo o mundo, informou que registrou lucro líquido de US$ 335 milhões em 2018, 5,7% mais que em 2017. Em nota, Ian McIntosh, CEO da LDC, afirmou que o desempenho muito bom em 2018, foi apoiado por um forte segundo semestre, como era esperado, apesar de vendas e volumes menores, devido aos desinvestimentos.

Bolsonaro opta por abertura de escritório comercial em Jerusalém:  O presidente Bolsonaro anunciou durante visita a Israel a abertura de um escritório em Jerusalém para promoção do comércio, tecnologia e inovação. Já o premiê israelense afirmou esperar que a medida seja um primeiro passo para a mudança da embaixada brasileira para Jerusalém.