Seu Estado
Não Inscrito
Preço
Grátis

Conteúdo do Curso

Expandir
Conteúdo do Lição
0% Concluído 0/13 Passos

5 Comentários. Deixe novo

  • Leticia de Sousa Pinheiro
    21 de novembro de 2023 10:28

    Excelentes conteúdos!!!

  • Renan de Souza Wahlbrinch
    11 de janeiro de 2024 12:44

    Na aula 4. “Fluxo de caixa da pecuária leiteira” menciona que referente a produção de leite no período de entressafra é mais caro porém tem os melhores preços. No questionário, referente a pergunta 9. “O gestor deve estar atento a oportunidades distintas que seu cliente pode apresentar, de acordo com a sua localização e a época do ano:” marquei a resposta: “Quando seu cliente produz leite no período de entressafra, ele tem custo mais alto, porém, o seu produto sempre é mais valorizado” e deu como incorreto, Por qual razão esta incorreto?

    A resposta dada como correta é esta: “Quando o seu cliente produz leite no sul do Brasil, seus problemas de fluxo de caixa acontecem no verão, época em que o produtor tem a sua menor produção e também o menor preço no Brasil.” Nas aulas em nenhum momento ouvi ou li, inclusive nos materiais extras que é o menor preço do Brasil. Gostaria de entender melhor essa questão por favor.

    • Olá Renan, obrigado pela oportunidade de aprofundarmos o entendimento do assunto.
      1. Deu como incorreto porque no RS o produto é mais valorizado no período de safra do Brasil, que tem como referência o Brasil Central.
      O erro esta no “SEMPRE”.

      2. Esta resposta está correta porque no RS a maior produção é justamente no período de preços melhores no Brasil, possibilitando uma melhor condição de caixa neste período. E, também ocorre que a menor produção é justamente no período de menores preços, exigindo assim um bom planejamento financeiro do produtor para este período.

      3. Observe que na aula sobre fluxo de caixa da pecuária leiteira abordamos isso, inclusive no esquema-resumo tem algumas lacunas para escrever e praticar/fixar este entendimento.

      Agradecemos a oportunidade de aprofundarmos este entendimento, siga nos estudos e tendo novas dúvidas,
      nos chame que teremos o maior prazer em esclarecer. Grande abraço e sucesso!

  • Carlos Eduardo Pimenta
    12 de fevereiro de 2024 10:37

    Muito bom!

  • Lucivaldo Sobrinho Dos Santos
    2 de abril de 2024 11:36

    Magnífico curso, muito enriquecedor!
    Conteúdos extremamente relevantes para a operacionalidade do dia a dia dos agentes que atuam na concessão de crédito agro.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
× Tenho dúvidas!